Depoimentos

“O instrutor possue uma ótima didática, é muito paciente e atencioso com os cursistas, além de possuir um excelente conhecimento sobre o assunto” - Carlos Bragança, Consultor de Negócios SEBRAE.

“Vou te dizer my big teacher’s: I LOVE EXCEL and YOU TOO. Voce não tem idéia de quanto foi proveitoso o meu dia. Muitos beijos pra voce. BOA NOITE E MUITO BOM DIA! Obrigado” – Elba Cardoso da Silva – ALBA.

Sobre o livro “Quebrando Paradigmas – O Repouso Remunerado”

Conheço o Prof. Carlos Alberto Paes Marques de Oliveira há mais de quinze anos. Ele é o “instrutor oficial” de cálculos trabalhistas do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª. Região. Com muita honra, registro que fui seu aluno, ainda quando servidor, em curso de cálculos trabalhistas, sendo ele o responsável pelo domínio que hoje tenho do tema. E digo, sem qualquer sombra pálida de dúvida, que isso me ajuda imensamente na atividade diuturna como magistrado trabalhista.

De fato, conhecer, profundamente, cálculos trabalhistas é, hoje, mais do que uma competência adicional na lida diária dos militantes da Justiça do Trabalho, consistindo em verdadeiro instrumental para a realização de uma efetiva e adequada prestação jurisdicional.

Seja na negociação de conciliações, seja no julgamento em cognição e, notadamente, em execução, a demonstração aritmética, com a explicitação objetiva de pontos impugnados e dos motivos para a formação da convicção, atende não somente o requisito constitucional de fundamentação das decisões, mas também à perspectiva de uma construção habermasiana de um mandamento democrático que convence as partes do acertamento do posicionamento adotado.

Neste precioso opúsculo, Beto, como é conhecido, comprova que nada é definitivo em matéria de cálculos, enfrentando difíceis temas, tanto do ponto de vista matemático, quanto da elaboração do resultado.

Desenvolvendo raciocínios lógicos e análises críticas, consegue quebrar paradigmas assentados, revelando a mente aberta para novos pensamentos e atitudes em matéria de quantificação de haveres laborais.

Recomendo pessoalmente, portanto, a leitura deste pequeno livro, que se mostra grande no descortinar dos horizontes em uma matéria que, definitivamente, não pode ser considerada definitivamente assentada.

Ciudad Real, 10 de setembro de 2009.

Rodolfo Pamplona Filho

Juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho de Salvador/BA (Tribunal Regional do Trabalho da Quinta Região). Professor Titular de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho da Universidade Salvador – UNIFACS. Professor Adjunto da Graduação e Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Faculdade de Direito da UFBA – Universidade Federal da Bahia. Coordenador do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho do JusPodivm/BA. Mestre e Doutor em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia. Membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.

SOBRE OS CURSOS

“O que posso falar sobre o curso de Calculista? Bem, há algum tempo eu estava em busca de algo que complementasse meu escritório e, baseado em pesquisas e conversas com alguns amigos advogados, descobri que ser calculista era ter um horizonte de possibilidades. Através do Google, cheguei até esse site e fiquei bem satisfeita de ter aparecido o nome de Carlos Alberto. Com o telefone em mãos, entrei em contato e fui informada sobre uma nova turma. Eu e meu sócio nos inscrevemos no curso presencial.Hoje, afirmo que foi uma das melhores escolhas: tenho segurança e confiança para ampliar os meus serviços, inclusive divulguei o curso na empresa. Beto está sempre à disposição para tirar dúvidas, dar esclarecimento e possui um material rico onde temos acesso total. Obrigada, Beto, pelos esclarecimentos e ensinamentos e, principalmente, pela grande oportunidade.” - Maria de Lourdes dos Santos Lordão, Contadora e Auditora.

“As aulas são muito bem administradas e distribuídas, de forma que, para os leigos em cálculo, fica muito mais fácil e rápido aprender. Além disso, existe ainda uma grande disponibilidade para consultas sobre qualquer dúvida por email e pelo próprio site. Já fiz o curso 2 vezes e hoje trabalho na área, aprendendo mais a cada dia” - Iara Lima, Estudante de Direito e Calculista.

“O curso com o instrutor Carlos Alberto foi muito esclarecedor. O conhecimento adquirido por ele através dos anos trabalhados na Justiça do Trabalho é muito vasto e pôde ser muito bem compartilhado. Adicionalmente, ele é bastante prestativo e atento aos questionamentos dos alunos” - Larissa Ferreira, Administradora.

Mestre Beto e Colegas.

Boa Tarde.

Agradeço pela oportunidade de fazer parte da última turma do curso de cálculos trabalhistas.Deixo o meu encantamento pela sua pessoa, muito generosa, Mestre Beto, quando compartilhou de todo o seu conhecimento, sem reservas.Contribuiu para a meu caminho de calculista, e se doou, com um carisma e uma facilidade admirável de ensinar.E ensinou, cobrou resultados, e ainda se colocou à disposição após o período do curso.

Excelente e Grande Pessoa! Boa caminhada!

Abraços a todos.

Adm. Rita Maria Régis dos Santos CRA BA 6438

Calculista

Deixe um Comentário

0 Comentários.

Deixe um Comentário


NOTA - Você pode usar estesHTML tags and attributes:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>